Pular para o conteúdo principal

PARA QUE SERVE CHÁ DE COENTRO? RECEITAS E BENEFÍCIOS DA ESPECIARIA!

Quando alguém fala de chá, é muito comum que se associe a bebida ao inverno, a sabores bem docinhos e também a doenças.
Mas os chás não precisam ser lembrados apenas assim, eles servem para coisas diversas e trazem grandes benefícios para o corpo e bem-estar das pessoas.

Eles podem servir para diversas coisas, veja algumas das funções da bebida abaixo: – esquentar o corpo e o coração No inverno é tão bom algo quentinho que aqueça, não é? Naqueles dias mais tristinhos também.
  • prevenir doenças: sim, os chás podem e ajudam muito na prevenção de alguns tipos de doenças, isso porque cada chá possui uma propriedade específica que ajuda nisso.
  • ajudam a eliminar gordurinhas: hoje existem muitos chás com propriedades diuréticas, que auxiliam na eliminação de gordura através da urina; Existem também os chás termogênicos, que auxiliam na perda de peso através da aceleração do metabolismo.
  • relaxar e melhorar o sono: sim, os chás tem o poder de deixar mais tranquilo, calmo e relaxado, o que proporciona uma noite de sono melhor e consequentemente reflete no seu dia seguinte.
Esses são alguns dos grupos mais comuns de função dos chás, cada tipo pode se enquadrar em mais de um deles.

Quando falamos de chás, nos referimos a qualquer tipo de infusão de uma erva em água, não necessariamente os mais conhecidos, como hortelã, cidreira, etc, os chás podem ser feitos com ervas que você não usaria para isso a princípio, como por exemplo o coentro. Sim, ele pode servir para várias coisas como chá, veja abaixo.
O coentro é um tipo de erva que tem grande utilidade na cozinha, muito usado para temperar a comida. É uma erva que teve origem no oriente e possui várias propriedades: ferro, magnésio, manganês e fibras dietéticas. Por conta de tudo isso o coentro pode ser usado para fazer chás e controlar ou prevenir diversos problemas de saúde.

Modo de preparo:
Coloque a água em um panela e leve ao fogo, para ferver.
Em outro recipiente, coloque o coentro, já lavado e deixe reservado até a água ferver.
Depois de levantar fervura, jogue essa água com cuidado no recipiente em que o coentro está reservado e deixe tampado por mais ou menos 15 minutos, para que a erva entre em infusão com a água.
Em seguida coe e beba o chá após as refeições.
O chá pode ser adoçado se você preferir, mas escolha mel ou outros produtos de seu consumo que não sejam tão calóricos.