Pular para o conteúdo principal

Beleza

Vem ver o poder que a aspirina dissolvida no cabelo tem


Cuidar dos fios é um prazer misturado com necessidade que muitas pessoas possuem. E para conseguir obter resultados de verdadeiros “fios de comercial de shampoo”, costumamos investir fortunas em tratamentos com química e até mesmo alguns cosméticos farmacêuticos que prometem milagre.
Mas algumas dessas práticas, como o uso constante de alisamentos artificiais com produtos químicos, prejudicam e fragilizam os fios. O canal no Youtube Dicas Caseiras Fáceis mostra como você pode obter o resultado de mechas saudáveis e fortalecidas sem precisar gastar muito dinheiro com cremes e salões de beleza; basta usar aspirina.

Aspirina no cabelo

Consiga mechas saudáveis e fortalecidas usando aspirina
Usando a receita com aspirina seu cabelo vai ter mais força e vitalidade (Foto: depositphotos)

Combate a caspa

caspa é um problema que ataca o couro cabeludo e provoca descamação oleosa dele. Chamada também de Dermatite Seborréica ou Seborréia, costuma coçar bastante e provocar constrangimento em quem possui. Diversos cosméticos prometem eliminá-las, mas você pode fazer isso usando métodos caseiros.
aspirina possui ácido salicílico, mesma substância utilizada nos shampoos anticaspa. Pegue dois comprimidos e esmague-os. Adicione-os no seu shampoo e aplique normalmente no seu cabelo durante o banho. Deixe a mistura agir por alguns minutos e depois enxague e retire.

Misture a aspirina em água quente e aplique no couro cabeludo enquanto massageia. Deixe o produto agir por mais dez minutos e depois lave.

Reparar o cabelo com danos de cloro

O cloro contido na piscina muito prejudica os fios. A aspirina também é uma forma de restaurar os cabelos danificados pelo produto. Tente dissolver seis comprimidos em água quente e use a mistura nas suas mechas. Deixe a mistura atuar por cerca de 15 minutos e depois enxague.

Alisamento caseiro com aspirina

Você pode usar a aspirina até mesmo para deixar suas mechas mais lisas. Para isso, você irá precisar de quatro aspirinas, 100 ml de leite integral, duas colheres (de sopa) de creme de leite de caixinha sem soro, duas colheres (de sopa) de creme de hidratação, uma tampinha de bepantol líquido e uma colher (de sopa) de leite em pó integral.

Dissolva as aspirinas dentro do leite e adicione o restante dos ingredientes até que fique bem homogêneo. Lave seu cabelo, retire a umidade e aplique a mistura mecha por mecha. Coloque uma touca térmica e aguarde 30 minutos. Depois de passado o tempo, lave o cabelo e depois remova a umidade dos fios.