Pular para o conteúdo principal

10 apps gratuitos para você treinar onde estiver



Começar uma rotina de treinos não é nada fácil. Nesse início, qualquer coisa é motivo suficiente para te desmotivar. Seja a falta de tempo, a distância até a academia, frio, chuva ou até mesmo falta de dinheiro. São inúmeros os motivos que fazem as pessoas adiarem sua saída do sedentarismo. Pensando nisso, elaboramos uma lista com 10 aplicativos que oferecem treinos gratuitos de diversas modalidades para você poder treinar onde estiver e sem gastar nada. Confira:

Nike Training Club

O aplicativo conta com mais de 100 treinos pré-determinados e permite escolher rotinas para os níveis iniciante, intermediário e avançado. Os treinos duram entre 15 a 45 minutos. Disponível para IOS e Android.

Runtastic

Indicado para quem pretende correr, caminhar ou pedalar. O app inclui treinos de corrida intervalada e outros recursos que podem ajudar a melhorar a performance do praticante. Disponível para IOS e Android.

Sworkit Lite

O aplicativo permite escolher qual a modalidade (yoga, alongamento, força, etc.) e quanto tempo o praticante tem disponível para treinar. Ele conta com vídeos de atletas ensinando os exercícios recomendados. Disponível para IOS e Android.

7 Minutos

Indicado para quem não consegue passar muito tempo treinando. O treino de 7 minutos contém exercícios que ajudam a tonificar o corpo todo e tem instruções de voz e imagens, detalhando como fazer cada exercício. Disponível para IOS e Android.

30 Dias

O aplicativo cria um programa de treino para um mês e aumenta passo a passo a intensidade dos exercícios, para que seja possível manter um treino diário. Disponível para IOS e Android.

Caynax HIIT

Indicado para os praticantes de treino funcional de alta intensidade com duração de 9 a 20 minutos, variando de acordo com o nível de resistência do praticante. Disponível para Android.

Teemo

Nesse aplicativo, os treinos são fornecidos em forma de jogo e os exercícios são missões que devem ser cumpridas. Por exemplo, a missão "Conquistar o Everest" é um treino com escadas. Disponível para IOS.

BTFIT

O aplicativo disponibiliza um treino coletivo por dia na versão gratuita, podendo variar entre Mat Pilates, Cardio Dance, Abdominal, Ballet Fitness ou 20 Minute Workout. Os treinos têm duração entre 15 e 25 minutos. Disponível para IOS e Android.

Push Ups Workout

Esse aplicativo é indicado especialmente para treinos de flexão. Ele possui um sistema de contagem através do sensor de proximidade, conta quantas flexões faltam para finalizar o treino e também calcula a quantidade de calorias que foram queimadas durante o treino. Disponível para IOS e Android.

miCoach

O miCoach oferece treinos para os amantes da corrida de rua, além de mais de 400 exercícios de flexibilidade e força que podem ser feitos em qualquer lugar. Disponível para IOS e Android.