Pular para o conteúdo principal

Chás para tratar pneumonia + TESTE quiz

A pneumonia é uma infecção nos pulmões, podendo atingir a região dos alvéolos pulmonares, parte do corpo responsável pela renovação do oxigênio no sangue. Pode ser provocada por bactérias, vírus, fungos e por reações alérgicas. Diferentemente do vírus da gripe, os agentes infecciosos da pneumonia não costumam ser transmitidos facilmente. Dentre os sintomas da pneumonia estão a febre alta, a tosse, dor no tórax, mal-estar geral, falta de ar, fraqueza, confusão mental e secreção de muco purulento de cor amarelada ou esverdeada. O tratamento da pneumonia é feito com antibióticos e o paciente costuma melhorar dentro de três ou quatro dias. Existem também alguns chás que podem auxiliar no tratamento desta infecção.
Chás para tratar pneumonia
Foto: Reprodução

Tratando a pneumonia de forma natural

Chá de alho

Ingredientes:
– 3 (ou mais) cabeças de alho;
– 1 copo de água.
Modo de preparo:
Macetar três (ou mais) cabeças de alho em um copo com água. Deixar de molho por algum tempo na água, para que esta fique com o gosto de alho. Depois disso, beba a água.

Chá de sabugueiro e cebola

O chá com sabugueiro e cebola é um ótimo remédio natural para a pneumonia, já que o sabugueiro tem ação anti-inflamatória, expectorante e anti-viral, diminuindo a tosse e o catarro. Já a cebola possui propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas que diminuem a infecção causada pela pneumonia bacteriana.
Ingredientes:
– 10g de flores secas de sabugueiro;
– 1 cebola ralada;
– 500 ml de água.
Modo de preparo:
Coloque os ingredientes para ferver em uma panela, durante 5 a 10 minutos. Retire do fogo e deixe repousar por 10 minutos. Coe e tome quatro xícaras ao dia. Atenção! Este chá não deve ser ingerido por grávidas e por bebês menores de 1 ano de idade.

Chá com folhas de limoeiro e mel

As folhas de limoeiro contêm propriedades anti-alérgicas e anti-inflamatórias, que ajudam a reduzir a irritação do pulmão; já o mel, com a sua ação expectorante, facilita a remoção do catarro.
Ingredientes:
– 15g de folhas de limoeiro;
– ½ litro de água;
– 1 colher de sopa de mel.
Modo de preparo:
Em uma panela, coloque as folhas de limoeiro e a água para ferver, durante aproximadamente 10 minutos. Após isso, deixe esfriar, coe e adicione o mel. Beba três xícaras deste chá ao dia.


você acha que pode está ? Faça este teste e descubra ! independentemente frequente o médico regularmente!